segunda-feira, 7 de junho de 2010

Tranquilidade da aldeia


Finalmente estamos quase quase na minha estação preferida do ano!
Mais para a frente irei fazer um post como habitualmente faço das coisas preferidas durante cada estação.
Chegaram de vez os dias compridos, os fins de tarde quentinhos à beira mar em Matosinhos ou na Foz, as tapas a ver o mar, os chás frios e doces caseiros da Rota dos Chás na rua Miguel Bombarda, os fins-de-semana na praia até bem tarde, os passeios pela areia molhada até ficarmos bem cansados, as músicas que nos apetece ouvir que “gritam Verão!” como os Beach Boys, os ABBA (eu sou suspeita porque adoro musicas antigas dos anos 70, 80) e simplesmente sentir o sol, os brilhos, a água e o som das ondas.
Não querendo ser repetitiva, acho que já mencionei num post anterior que a praia tem mesmo o poder de curar quase todos os meus males. Se estou mais tristinha, a praia faz-me bem, se tenho livros de trabalho que tenho que ler, na praia tudo melhora, se estou com ar cansado, a praia também resolve! Pensando bem, sai bem mais barato do que ir ao psicólogo ou gastar dinheiro em tratamentos! lol…
Nestes dias quentes anunciando a nova estação o que também é bastante relaxante e óptimo para recarregar baterias é um fim-de-semana na aldeia. É nestes momentos que sinto mesmo a idade a passar, quando dou por mim a planear coisas que há uns anos detestava. Os meus avós compraram quando eu tinha cerca de 13 anos uma casinha na aldeia nos arredores de Fátima com vista para a serra de Mira D’Aire; a casa é pequenina, de madeira e com um terreno com um jardinzinho e uma pequena piscina que nem dá para nadar (daquelas estilo Big Brother, recordam-se?). Nunca gostei de lá ir pois é mesmo uma verdadeira aldeia, passa um carro de 30 em 30 minutos, a população é quase toda da 3ª idade e divertimentos apenas se destaca as festas da paróquia à volta de uma pequena igreja de pedra. Sempre fiz votos militantes de nunca querer ficar com a casa pois sempre preferi sem dúvida esse tipo de fins-de-semana em Esposende.
A verdade é que ultimamente e encorajada pelo meu namorado, sinto vontade de um fim-de-semana de autêntico descanso e decidimos ir daqui a umas semanas passar um fm-de-semana na aldeia e estou bastante feliz com a ideia de termos 2 dias inteiros apenas de namoro e paz à nossa volta! Na bagagem apenas a roupa indispensável, bikini, jogos e o meu livro financeiro!
Este tipo de programas é muito mais agradável serem feitos no Verão pois o melhor da casa é mesmo o terreno exterior. Quando regressar coloco umas fotos por aqui no blog.
Tendo muito mais para dizer sobre planos, produtos, roupas,etc, da nova estação mas não me querendo alongar em demasia pois tenho esse vício quando começo a escrever, ficará para próximos posts a rubrica famosa que se vê espalhada por todas as revistas femininas: “Summer’s must have”!
Até lá, aproveitem muito estes dias fantásticos!

XoXo

Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário