quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sweep things up!

Pequenos ratinhos,
Estive durante este feriado a “congeminar” uma pequena revolução, não para implementar novamente a república, mas para acrescentar umas novas rubricas aqui na caixinha.
Já por diversas vezes me queixei aqui, que gostaria de abordar muitos mais temas mas que por vezes, por falta de tempo, ou por falta de vontade de continuar em frente ao computador nos poucos tempos livres, ia adiando e ficando em projecto os assuntos que gostaría de abordar.
Pois bem, sem mais demoras, uma das rubricas a estrear em breve será a “TIPS AND TRICKS”, que espero vir a ajudar muitas mulheres pelo nosso Portugal fora, ou então 2 ou 3 seguidoras, será mesmo a dimensão correcta. Talvez mais para a frente, surjam algumas dicas para os homens, pois para minha surpresa, parece que tenho um ou outro leitores masculinos!
A ideia da criação desta rubrica, para além da partilha de dicas que fui descobrindo referentes a organização da nossa casa e da nossa vida, é também uma forma de eu própria pensar em novas formas de simplificar a minha vida. Let’s face it minhas amigas, nós mulheres (alguns homens, vá!), com as exigências inerentes ao séc.XXI, temos todo um mundo de obrigações diárias, que tentamos a todo o custo conciliar com família, lazer, estudos de pós-graduação pós-laborais, ou graduações em muitos casos, mantermo-nos constantemente actualizadas sobre o que se passa no mundo, lidar com a competitividade nos empregos, manter o nível cultural (cinema, livros, documentários, arte, etc…) em valores razoáveis, e claro…arranjar tempo para as comprinhas pessoais (quem não gosta que se acuse!), compras domésticas ou “lides” caseiras, para quem como eu ainda não foi abençoada com a Aparição de uma empregada que cumpra os requisitos.
Todo este mundo, que poderá não ser novidade para muitas de vós, é um terreno completamente novo para mim, e como tal, comecei a sentir a necessidade de me manter constantemente organizada, algo que devo confessar, não acontecia de todo durante a minha vida de solteira. A verdade é que sempre me mantinha organizada nos estudos, com todos os caderninhos bonitos às cores, repletos de post-its e toda uma tralha envolvente de acessórios que me ajudavam a manter os níveis de concentração e interesse. Já os meus armários, a sapateira e o meu quarto, nem sempre foram os melhores exemplares de organização. Pois agora sou uma nova mulher, e depois de adquiridos estes novos hábitos, penso que nunca mais conseguirei voltar a ser como a Pandora de outrora.
Outra rubrica que andei a congeminar uma vez mais, foi a “WHAT’S NEW?”. Perguntar-se-ão se terei algum problema com os títulos em português, visto ser afinal de contas a língua em que escrevo os posts. Nada disso. Apenas parece-me mais sonoro ao ouvido, tipo título de filme ou de revistas femininas. Preconceitos à parte, soa-me melhor. Nunca vos aconteceu tentarem traduzir para português letras de músicas pop inglesas ou americanas? Não, não fica bonito… Explicação de título feitas, passemos ao conteúdo. A ideia é fazer um simples “copy paste” de uma notícia que considere particularmente interessante do domínio económico, político, cultural ou de sociedade, que esteja a marcar o dia. Queria conseguir fazê-lo todos os dias e por isso será difícil comentar todas as notícias. Portanto, uma cópia do artigo com a menção da fonte, já serve o propósito da rúbrica.
A rubrica “LOVING” tem andado paradinha, mas promete ser ressuscitada em breve. Para quem não se recorda, fala basicamente das coisas que me fizeram feliz em determinada semana ou dia. Quanto às “Receitas da Pandora”, até têm tido andamento mas a câmara não tem captado esses gloriosos momentos culinários com alguns pequenos desastres, assim mini-minis pelo caminho.
Outras sugestões de rubricas que gostariam de ver abordadas na caixinha serão bem vindas. Adorava ter o vosso feedback!
Quanto aos “LOOK OF THE DAY”, foi sugerido que incluísse mais looks do marido ou então mais moda masculina. Vou tentar, sim? Confesso que me atrai mais o universo feminino da moda, mas posso sempre dizer de minha justiça nos looks masculinos!
Por agora é tudo…stay tunned!

XoXo


P.

Sem comentários:

Enviar um comentário