sábado, 30 de julho de 2011

E parece que é hoje o dia que me caso...

Sete e meia da matina e aqui a noiva já acordada há umas boas duas horas... Mulher sofre!
Neste momento,sinto-me tal e qual como a minha bisavó de 91 anos de rolinhos no cabelo ( com direito a redinha e tudo!) e num secador gigante que mais parece um capacete de outro planeta. Pois até que a vizinhança deve ter achado estranho entrar uma equipa de 3 ajudantes munidos de artilharia da pesada de acessórios de cabeleireiro e malotes de maquilhagem (dizem que a noiva é exigente neste departamento!).
E pronto,como agora ainda tenho à minha frente umas boas 2 horinhas de secador, lembrei-me dos meus pequeninos,de certo acordados a esta hora de um sábado,ansiosos e em pulgas por notícias minhas.
O meu cão anda numa agitação,coitadinho! Ele pressente que isto está longe de ser um dia normal. A esta hora já deu o seu belo do passeio,já teve o seu banquete, teve direito a umas fotos com a dona e ainda conheceu pessoas estranhas que se deliciaram a acarinhá-lo e a fazer-lhe umas boas festinhas. Um dia normal na vida de um cão,portanto.
O noivo ao que parece acordou agora e ainda não mudou de ideias. Também há que dar-me crédito por ter exposto durante 6 anos (faz precisamente hoje 6 anos!)todos os meus defeitozinhos e mais algum. Sim, utilizo a palavra no diminutivo pois até os acho fofinhos! Vá, refletindo assim mais um bocadinho, já que tenho tempo para isso ( a cabeça ainda está quente),alguns não são assim tão fofinhos... Mas se ele os aceitou, passou no teste. Todas nós, de uma forma ou de outra, penso que gostamos de testar os nossos homens.Faz parte do nosso ADN. Por vezes somos mázinhas,sacaninhas,congeminamos esquemas,tudo para os levar à loucura. Depois no final, sentimos uma grande satisfação quando o desgraçado rendido, nos acena a bandeira branca e ainda nos dá beijinhos. Passou o teste.
Portem-se bem pequeninos, que eu também vou tentar.
Um grande beijinho.
Ao noivo: Até já. Vemo-nos no altar.

XoXo

P.

1 comentário: