quarta-feira, 15 de junho de 2011

C'est la vie...

Está tudo doido, pequenos ratinhos!

Ontem saiu uma notícia no Expresso relatando o caso de um famoso blog, o qual relatava as experiências, supostamente vividas na 1ª pessoa de uma jovem síria e das dificuldades que sentia uma lésbica no mundo árabe. O blog ganhou tamanha projecção que chegaram vozes activistas ao senado, reclamando a libertação da jovem. Descobriu-se esta semana, que o verdadeiro escritor do blog era um estudante escocês, que afirma que começou por uma brincadeira, não esperando tomar estas proporções.
Hoje, qual não é o meu espanto, vejo nova notícia no Expresso, de mais uma fraude no mundo dos blogs. A suposta autora do blog “Lez get real”, assumia-se como uma lésbica activista dos direitos gays e vai-se a ver e afinal não passava de um militar reformado que trabalha actualmente na construção civil.
Apesar dos autores reclamarem o direito da liberdade de escrita e de assumir o blog como pura ficção, a verdade é que não deixo de considerar estes actos de fraudulentos, pois conquistam os leitores pela suposta veracidade dos factos, narrados na 1ª pessoa. Os leitores para ficção, basta dirigirem-se a uma livraria e comprar um romance.
Nestes dois casos, além de enganarem os leitores assíduos, contribuíram ainda para uma mobilização em torno dos direitos humanos, que a meu ver não deveria ser discutido com o pressuposto numa mentira.
Indignem-se os bloguers honestos por este mundinho fora (eu incluída, claro está)!

XoXo

P.

Sem comentários:

Enviar um comentário