segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Diário da noiva*3


Olá meninas e meninos casadoiros de Portugal!
Mais um fim-de-semana passado com avanços significativos para a festarola!
Começou na 6ª depois do trabalho, quando fomos falar com a dona da "Deusa Selvagem", para quem não conhece é uma reputada casa que organiza a decoração de casamentos.Eu sei que o nome até que retrai um pouco a possível entrada de clientela mas acontece que até achei tudo de muito bom gosto e nada de pirosadas, pelo menos expostas na loja... A casa fica na Praça Artur Santos Silva no Porto mesmo mesmo na praceta do prédio do noivo..quem não conhece o noivo, terá que pesquisar no Google maps!
E lá fomos nós escolher os convites, o que à partida parecia uma coisa que não demoraria mais de meia hora e quando de lá saímos, esvaídos de fome, constatamos qu tinham passado 2 horas!...pois é uma coisa que me tenho vindo a habituar, nada é simples no que respeita a casamentos! A senhora, diga-se muito simpática, apresentou-nos ao mundo dos missais (que ainda não decidimos se teremos ou não!), ao mundo das ementas, dos placards de apresentação das mesas, dos mapinhas com o circuito da igreja à quinta, e mais uns tantos pormenores e pormenorzinhos que já nem me recordo se teriam especial importância!
Lá ficou apalavrado como seriam os convites e ainda iremos ver uma prova pois isto dos convites também não é assim tão simples meus amigos! Ele há rendinhas, bolinhas, lacinhos, brilhantes, papel baço, com purpurinas...enfim!Tentamos manter-nos fieis ao nosso estilo, muito clean mas com algo diferente ( se bem que o conceito "diferente" neste mundo comercial dos casamentos acaba por estar um pouco esgotado!).Quando ficarem prontos, fica prometida aqui uma amostra!
No sábado, o programa centrou-se na apresentação dos meninos das alianças e babies damas de honor e respectivos papás aqui à noiva na casa dos sogrinhos, seguido de uma autêntica excursão à Fashion Tale para medir a criançada toda e escolher tecidos! A menina Sónia até arregalou os olhos quando viu o elenco da "Música no Coração" entrar pela loja dentro!Ao todo eramos 13, pais, avós, sogros, crianças, noivo...eramos um autêntico coro da familia Von Trapp!...muito divertido!
O dia terminou em beleza em Esposende no sossego do lar, apenas com o barulho do berbequim a esburacar paredes para colocar prateleiras...Já no domingo, esse sim mais calmo, eu e o noivo fomos à missinha das 6.00 na Lapa para falar com o padre e milagre dos milagres...alguém que nos disse que tinhamos muito tempo, decidiamos as leituras, o coro, as flores, tudinho lá para Junho...que santo de homem! E nem nos obriga a frequentar o curso dos noivos, que riqueza!...não é que achou que já estavamos mais que qualificados e aprovados?Um verdadeiro anjo caído dos céus...
E pronto, para a semana há mais!
Ontem fez exactamente 6 meses para o dia do casório!
Declaro aberta a sessão countdown...

XoXo

P.

Sem comentários:

Enviar um comentário