quinta-feira, 24 de junho de 2010

Our british cottage


Hello everyone!
Este fim-de-semana fui com o meu namorado à casa na aldeia, comprada pelos meus avós perto de Porto-de-Mós na serra de Mira D’Aire e como já tinha confidenciado aqui, sempre fui reticente quando me incentivavam a ir pois sempre achei o local demasiado tranquilo.
A verdade é que após a insistência do meu namorado, lá me convenceu a irmos e posso dizer que foi dos melhores fins-de-semana que tivemos.
Chamamos o nosso british cottage por ser bastante parecido com as típicas casas de campo inglesas.
O sítio que outrora me parecia perdido no tempo e encalhado numa tranquilidade exagerada, agora pareceu-me encantador, onde pude disfrutar do silêncio da urbanização e dos rúidos revitalizantes da natureza como o chilrear do pássaros, do vento abanando os eucaliptos e pinheiros e o olhar que repousa sobre a imensa montanha…
Diziam desde sempre os meus pais, que com as responsabilidades e stress do trabalho futuros, que iria apreciar de outra forma estes momentos, esta pausa do caos da cidade que por um lado nos estimula no dia-a-dia e nos faz andar sempre a mil mas por outro nos faz sentir a falta do silêncio, do tempo e das coisas simples que nem temos tempo para disfrutar durante a semana…
Este fim-de-semana foi mesmo dos melhores de sempre e com certeza iremos daqui para a frente muito mais vezes lá, embora gostemos muito de praia, estes ares da montanha cativaram-nos de outra forma e na sábado à noite acabamos também por dar um pulinho à Nazaré a um restaurante típico perto da praia chamado a Taberna d’Adélia onde comemos uma das melhores cataplanas de peixe, saída praticamente do mar! Para quem passar por estas bandas e quiser experimentar, fica na Rua das Traineiras e durante o percurso e quem quiser comprar loiça para a casa de boa qualidade a preços económicos, fica no caminho a fábrica da SPAL onde se podem comprar as mais recentes colecções a preços mais simpáticos que nas lojas…
De volta à aldeia, passamos o resto do fim-de-semana sempre com coisas para fazer, ou pondo a leitura em dia, banhos na piscina e de sol, jogos ou cozinhando e fazendo churrascadas…
Deixo aqui algumas imagens do meu perfect weekend:









Nas próximidades vale a pena visitar:
Castelo de Porto-de-Mós - Assemelha-se ao castelo dos contos de fadas com as suas imponentes cupulas verde-esmeralda

Nazaré - onde tem as melhores caldeiradas e cataplanas de peixe

XOXO
Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário