segunda-feira, 5 de abril de 2010

Àustria e Hungria



Uma das coisas que tenho a certeza que irei recordar com muito muito carinho daqui a uns anos são as viagens que fizemos com a nossa avó!
De espírito jovem e divertido, eu e o meu irmão fizemos imensas viagens com ela que com toda a certeza nunca nos iremos esquecer!
Uma viagem que ainda não tinha falado aqui foi quando passamos uns dias na altura da Páscoa em Budapeste e a cidade é bastante bonita separada pelo rio as margens dividem-se de um lado Buda e do outro Peste. O Parlamento é definitivamente a figura mais imponente que se ergue na margem do rio e que do outro lado da margem capta a atenção de todos os turistas… A cidade é bastante interessante e os húngaros simpáticos. As pessoas que conhecemos falaram dos tempos em que a Hungria estava sob o domínio da União Soviética e no cimo da colina ainda é possível avistar a estátua que representa esse mesmo período: uma peixeira erguendo o peixe.
Devido à proximidade geográfica fomos um dia a Áustria e visitamos Viena. A cidade é verdadeiramente líndissima, uma das mais bonitas que tenho visto.
Organizada, limpa, imponente e monumental, Viena é de facto uma cidade avançada e abriga um grande legado cultural, promovendo bailes de Primavera nos seus jardins, ópera em cafés e orquestras tocando graciosamente em várias esplanadas captando a atenção e silenciando todas as pessoas ao redor.
O palácio onde viveu a famosa princesa Sissi é esplendoroso e digno de uma visita, assim como os vastos jardins nas traseiras do palácio. Posso afirmar que foi um dos palácios que mais gostei de visitar e achei mesmo muito interessante ver os quartos imponentes, os salões imensos onde se realizavam os banquetes reais, as salas de música, as bibliotecas, o piano onde Mozart tocava desde criança… todo este ambiente nos transporta para os séculos passados e imaginamos os reis e princesas passeando-se pelos sítios que vamos descobrindo e vamos assim navegando pela História.
Fiquei completamente rendida a este país e gostaria imenso de conhecer outras cidades austríacas, nomeadamente Salzburgo!
Mais uma aventura que recomendo a quem estiver a pensar viajar para estas bandas…

XoXo

Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário