quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Paris!


A minha mais recente viagem foi na passagem de ano a Paris!
Adorei a viagem e para mim nada melhor que começar o novo ano numa cidade diferente e na considerada cidade do amor! Passamos a 00.00 na Torre Eiffel assistindo ao espectáculo de diferentes cores que iam dominando a chamada “velha senhora” de Paris.
A sáida de metro da estação de Trocadero foi invadida por uma autêntica multidão de pessoas que se iam dirigindo para os arredores da torre escolhendo um pequeno lugarzinho para dar as boas vindas ao novo ano!
O tempo estava muito frio sempre com temperaturas negativas e por diversas vezes nevava o que potenciava todo o explendor de Paris e exigiu roupas bem quentes para não congelarmos principalmente durante a noite.
A cidade comparada à luz é de facto imponente, monumental e com avenidas e praças imensamente amplas. A avenida dos Campos Elísios com todas as árvores decoradas com as luzes natalícias proporcionava um sem fim jogo de cores que culminava ao fundo com o imponente Arco do Triunfo.
Gostei imenso de passear pela beira rio desde a catedral de NotreDame até à Torre Eiffel e de fazer algumas paragens pelas famosas confeitarias com doces daqueles que só podem fazer mal de tão bons que são e tomar umas bebidas quentes para reavivar um pouco o corpo que ia cada vez enregelando mais à medida que o dia decorria.
Subimos ao ultimo piso da Torre Eiffel e tivemos imensa sorte pois este encontrava-se temporariamente encerrado. Valeu a pena ver toda a vista da cidade, desde o Louvre aos Campos Elísios do ponto mais alto de Paris. O Louvre acabamos por ver apenas por fora, embora por si só já fosse uma obra de arte, pois as filas demoravam 3 horas e o tempo ia escasseando ainda com muito mais para ver…
Vale a pena quem nunca foi à cidade fazer o tradicional percurso nos autocarros turísticos pois proporcionam um panorama geral da cidade e os bilhetes embora sejam caros são válidos durante 2 dias e valeu também a pena por ter feito paragem no Sacré Coeur.
As galerias Lafayette são um óptimo sítio para ir para quem como eu adora ver as mais recentes criações dos estilistas e apreciar simplesmente a decoração das montras que na quadra natalicia se enchem de bolas, estrelas e ursinhos em movimento e manequins abrindo e fechando os olhos atraindo como que um íman as pessoas para estas montras com vida!
Outro sítio que visitamos foi a Disneyland onde achei tudo tão mágico e fantástico que toda a experiência é merecedora de mais um post para breve!

XoXo

Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário