terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tips and Tricks

Básicos de maquilhagem para o dia-a-dia

A minha bolsa de maquilhagem da Ted Baker muito antiguinha que comprei em Londres...adoro-a!

Os meus essenciais

Rotina diária


Passo nº1 - Garnier Cafeína Roll-on olhos (revitalizar a zona dos olhos)

Passo nº2 - Hidratar. Estou a usar neste momento um creme óptimo que comprei na Tailândia (THANN - com extracto de arroz)

Passo nº3 - Garnier Roll-on Anti-dark circles (atenuar olheiras)

Passo nº 4 - Aplicar uma pequena porção de corrector de olheiras- eu uso o Erase Paste da Benefit

Passo nº 5 - Aplicar base. Eu apenas gosto das líquidas e aplico muito pouco produto. Não há nada pior do que um rosto com excesso de base. De momento estou a usar uma da Bobby Brown com SPF 15

Passo nº 6 - Um pouco de côr no Inverno com pó bronzeador da Benefit - Dallas

Passo nº 7 - Sombra "All that Glitters" da MAC. A minha preferida para o dia-a-dia.

Passo nº 8 - Risco negro fininho para defenir o olhar. Utilizo mais uma vez a marca Benefit com o "Bag Gal Liner"

Passo nº 9 -  Máscara fantástica para alongar pestanas - da Benefit "They're real"

Passo nº 10 - Finalmente um pouco de blush com o "Love joy" da MAC

Com estes 10 passinhos não demoro mais que 3 minutos diários. Uma tarefa já muito aperfeiçoada ao longo dos anos que impressiona o marido todas as manhãs quando contempla a minha destreza!

XoXo

P.

3 comentários:

  1. Comprei o Garnier Roll-on Anti-dark circles :)... estou a usar desde sabado... vamos la ver se fico com um ar mais saudavel de manha hehe

    Obrigada
    Beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Já tinha reparado nesta pequena confusão que fazes num post antigo e vou-ta aqui referir. A diferença entre o passo 1 e o passo 3 é nula. Passo a explicar: o roll-on para as olheiras menos atenuadas é exactamente a mesma coisa que o tubinho verde com a particulariedade de ter um anti-olheiras integrado. Ambos vão ter o efeito de revitalizar a zona dos olhos através da cafeína mas o segundo ajuda a disfarçar as olheiras. Podes portanto começar a excluir um :) Sinceramente acho que devias excluir exactamente o segundo. Utilizares apenas o tubo verde com o anti-olheiras da benefit seria muito melhor atendendo a que o anti olheiras da garnier é mais leve, não as disfarça tanto. Assim...ficavas apenas com 9 passos e mais tempo ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá!É interessante a observação mas não fiz confusão!Acontece que baseado na minha experiência pessoal, e como tenho olheiras bastante marcadas noto mais melhorias com os dois produtos da Garnier. O tubo verde nem sempre o uso, apenas nos dias em que acordo com olheiras mais marcadas e apenas para refrescar e revitalizar os olhos quando estão inchados, mas o garnier anti-olheiras, embora leve faz toda a diferença aplicado antes do corrector da Benefit. Desde que comecei a usá-lo como um pré corrector fez toda a diferença! Mas cada caso é um caso e nem toda a gente necessitará de atenuar desta forma as olheiras!

    ResponderEliminar