quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nem sei que faça...

Há situações na vida, que deveríamos dar ouvidos à mãezinha.
Quando fomos a Madrid, vi em imensas joalharias, deste género de travessas para o cabelo, apropriadas para noiva. Aliás. em Espanha não são apenas as noivas que usam adornos de cabelo, sendo por isso muito comum ver ganchos e travessas lindíssimas.
E não é que quando fomos a uma ourivesaria lá repleta deste tipo de ganchos, acabei por trazer um (muito vintage e lindo de morrer com um lacinho!) que afinal se revelou pequeno demais, depois de fazer a experiência do penteado no cabeleireiro. É que a minha mãe bem me avisou para levar um outro que até nem era muito mais caro mas era bem maior, e eu, convicta e ainda apaixonada pela minha pequena fofura, dizia que não, que queria aquele e só aquele e pronto, conversa terminada.
Resultado, ando novamente no mercado em busca de novo gancho mas desta vez com as dimensões correctas. E fiquei deprimida ao constatar, depois de exaustiva procura, que não vejo nada semelhante aos que vi em Madrid, com o tal toque vintage. Ontem corremos todas as ourivesarias da Baixa do Porto, aquelas assim mais antiguinhas, em busca de ganchos de prata e nada...
Quanto às lojas de noiva, não gostei de nenhum, tudo com brilhantes a mais, ou pedraria a mais e cada vez era mais difícil esquecer a imagem dos de Madrid, e ainda por cima  a prata era muito mais barata!
O que ainda gostei mais foi este da ourivesaria Guerreiros, sendo o preço um pouco mais puxadote e que de vintage não tem nada. Mas até que achei graça à pérola e quando experimentei no cabelo assim um pouco à pressa, até ficava interessante...
Nem sei que faça...

XoXo

P.

1 comentário:

  1. podes sempre fazer uma viagem low cost até Madrid e ir buscar um dos que viste por lá :P

    Beijinhos
    Madrinha

    ResponderEliminar