quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Diário da noiva * 5

Pequeninos,

Alguém sabe como tratar da burocracia de um casamento religioso de uma forma célere e práctica?
Comecei na paróquia onde nasci, no Porto,(há que começar pelas origens!). Daí mandaram-me para a igreja onde vou casar, a igreja da Lapa. Na Lapa resolveram que "ahh, e tal, não somos paróquia, vai daí que nos recambiaram para a igreja de Cedofeita. Não acabando a história por aqui, pois seria demasiado simples e perdia todo o divertimento, mandaram-nos "para a paróquia da noiva". Eu argumentei que já de lá tinha vindo, e que pelos vistos não era nada com eles. Mas ao que parece a minha paróquia é onde resido e não onde nasci, e mais uma vez chutaram a bolinha para outra freguesia.
Dito e feito, e porque somos ovelhinhas bem mandadas do reino do Senhor, fomos no fim-de-semana pedir informações na secretaria da minha paróquia. Muito simpático o senhor, até parece que esteve presente no meu baptismo pois trabalhava no Bonfim no ano de 1984, disse orgulhoso. Mas nem este elo de ligação pelo sagrado momento do baptismo, o impediu de nos recambiar para falar com o senhor padre, pois ao que parece, só ele é o entendido nesses assuntos.
E hoje lá fomos de novo, felizes e contentes, aproveitando o encontro religioso para depois jantar no Zé Pacheco dos Leitões que ficava mesmo em frente à igreja.
E o que é que o senhor padre nos disse?Que seria o fim da história e tudo se resolveria ali mesmo, hoje, antes dos leitõezinhos?
Pois está claro que não.
Mandou-nos ir à loja do Cidadão, na Conservatória do registo civil, pedir uma certidão do casamento católico.
Se alguma alma bondosa souber de formas de saltar etapes, agradecemos do fundinho do coração.
Muito obrigado.

XoXo

P.

Sem comentários:

Enviar um comentário