segunda-feira, 14 de junho de 2010

Spring Favourites


Hello!
À semelhança de um anterior post no qual falava dos meus produtos preferidos ou que tinha usado bastante na estação do Inverno, vou partilhar finalmente (já venho a anunciar há algus posts mas tem-me faltado tempo)os meus Top 10 de coisas preferidas nesta estação:

1- Esta estação tenho comprado imensas sombras na MAC. Já tinha por diversas vezes ouvido falar da qualidade dos produtos desta marca e de facto embora as sombras sejam um pouco mais caras do que na Sephora, Bodyshop ou noutras lojas, a qualidade acaba por compensar pois duram bastante mantendo a mesma cor ao final do dia e a palete de cores que a marca oferece é muito diversificada e com tonalidades mesmo muito bonitas. O preço ronda os 16€ por sombra e podem encontrar esta marca no Mar Shopping.
As cores são dentro dos mesmos tons pois para o dia (e ás vezes noite)gosto de usar tons que tenham a ver com o meu tom de pele e cabelo, dando um ar muito mais natural.
As sombras que comprei foram as seguintes:

• Coqquete

Esta sombra é o ideal para quem quiser usar uma sobra que confira um tom esfumado aos olhos.Assemelha-se a um verde tropa escuro e é matte(ou seja, sem qualquer brilho)É o ideal para usar na parte de fora da pálpebra e por baixo na parte inferior das pestanas para dar o tal “smokey eye”. È uma cor apropriada para a noite ou dia.

• Vex

Esta sombra é de um tom bastante claro tipo champagne com brilhos que reflectem um pouco de rosa e azul, a melhor forma de descrever esta sombra é que parece uma bola de sabão e gosto mesmo bastante dela principalmente quando ficar mais morena!

• Patina

Esta sombra ao contrário da “coqquete” tem brilhos embora tenha os mesmos tons terra, sendo uma mistura de castanho com alguns laivos de dourado mas muito pouco.Esta sombra é mesmo muito bonita e uso-a da mesma forma que a sombra “coquette”, na parte de fora da pálpebra arrastando um pouco para dentro, fazendo uma espécie de meia lua com o pincel. Na parte inferior também uso a mesma cor.

• Blanc Type

Esta cor considero um básico para qualquer pessoa pois a sua função é dar um pouco de luz aos olhos mas de uma forma mais discreta do que as típicas sombras brancas. Esta cor é matte de uma cor aproximada a baunilha (não tem qualquer brilho) e uso-a em toda a pálpebra, deixando por vezes apenas assim com máscara de pestanas ou então conjugando com uns tons mais escuros na parte de fora da pálpebra como as sombras “Coquette” e “Patina”.

• Wedge

Esta talvez tenha sido a cor que mais me desiludiu pois a cor que fica na pálpebra não é bem a mesma que no frasco.Pretendia mais uma vez uma cor natural em tons de bege para conjugar com castanhos mas na minha pele não se nota muito esta cor portanto quem quiser este tom natural será mais indicado para pessoas de pele bastante clara e loiras.

• Hot Sand (H&M)

Por ultimo esta sombra deveria estar incluida nos favoritos de Verão mas a verdade é que já a tenho usado e basicamente são duas cores douradas e com brilho e como o nome indica dá exactamente um ar de praia e areia ao olhar...

2 – Pincéis
Outra coisa que tenho verificado ultimamente é na importância dos pincéis na maquilhagem. A verdade é que gostando de maquilhagem desde cedo nunca gastei dinheiro em pincéis, tendo apenas um para o blush de vez em quando e as sombras espalhava com a mão.
Convém também acrescentar que se gostam de maquilhagem como eu e se maquilham quase diariamente convém ter alguns cuidados como uma boa limpeza de pele todos os dias quando se retira a maquilhagem com loção desmaquilhante, tónico e finalizar com um creme hidratante e andar alguns dias sem maquilhagem nenhuma, apenas creme hidratante.Normalmente faço isso ao fim de semana quando não vou a nenhuma festa, na praia e nas férias pois às vezes é importante deixar a pele descansar embora não prejudique directamente a qualidade da pele se se tiver os cuidados necessários.
Bem, não me alargando demais, aqui estão os pinceís que uso:

O 1º é da MAC, nº 217 e para quem não tem nenhum pincel, este é talvez o melhor para alguém ter pois a sua função é espalhar e esbater bem as sombras.
O 2º pincel da Sephora é um pincel com função de eye lyner que uso na pálpebra superior quando quero delinear um risco.
O 3º, também da Sephora, também tem a função de eye lyner mas serve para dar um ar mais esfumado, sobretudo na parte inferior do olho.
O 4º pincel (Sephora) é um pincel importante importante para as sombras mais claras e é um pincel mais largo pois é usado em toda a pálpebra.
Por ultimo, o 5º pincel (Sephora) é usado para tons mais escuros na parte exterior da pálpebra. Convém depois esbater com o 217 da Mac para não ficar muito carregado.

3- Perfume Marina Groove by Escada

É verdade que sou suspeita pois adoro a maioria dos perfumes da Escada mas esta nova fragãncia de Verão é simplesmente fantástica e cheira literalmente a Verão, pelo menos tudo o que adoro no Verão!É um perfume à base de frutos tropicais e a sua fragância é um misto de coco, ananás e laranja…..não sei!só mesmo experimentando, dá vontande de comer e faz-me lembrar os cheiros das praias tropicais em Cuba!

4 – White, white, white…





É um dos meus estilos preferidos nesta estação primaveril. Tenho vários tops, túnicas, mini vestidos, todos com esta particularidade: são brancos, confortáveis e com pequenos detalhes em renda ou bordado inglês.Ficam bem com tudo, desde calças de ganga, calças coloridas ou então conjugar os vestidos com bijuteria de qualquer cor ou tamanho. Gosto imenso deste estilo de roupa branca ou de linho pois além de ser leve e apropriado para os dias mais quentes fica bem com o tom de pele mais moreno.


5- Talk to the tan

O meu irmão gosta de me gozar por ter um creme com este nome, diz que preciso destas coisas para ficar morena,etc,etc…a verdade é que enquanto a nossa pele ainda não tem aquele tom moreno natural do sol, e como não sou adepta de solários e jactos de tinta esta loção facial é óptima para dar uma cor bronzeada ao rosto. Não é um autobronzeador, é uma espécie de base com um tom bem mais escuro que dá um ar bem mais moreninho à cara. Encontra-se á venda nas lojas Sephora e a marca é Benefit e o creme ronda os 30€.

6 – Produtos cabelo (Herbal Essences – shampoo e condicionador) e máscara com concentrado de manga

Com a aproximação do Verão, os cuidados com o cabelo também devem ser redobrados.No meu caso, como tenho o cabelo bastante comprido, preciso de ter alguns cuidados com as pontas pois ficam bastante secas com o sol. Normalmente usava os shampoos da marca Kerastase mas como adoro tudo o que tenha aroma de frutos, não resisti a este novo shampoo da Herbal essences – brilho perfeito, e a verdade é que noto que o meu cabelo fica mais brilhante além de ter uma fragância óptima e perfeita para começar o dia com boa disposição como nos vende o anúncio!lool…

Quanto à máscara de cabelo, uso uma vez por semana e deixo ficar nas pontas durante bastante tempo este concentrado de manga com muitas propriedades nutritivas, que encontrei á venda no continente. Como o boião é bastante grande tenho a certeza que me irá durar até ao fim do Verão.

7- L’Oreal Perfect Slim

Comprei este produto à venda em qualquer supermercado não pelo seu creme mas pelo massajador que é óptimo para os cremes penetrarem melhor na pele.Este produto é usado essencialmente para atenuar a celulite e estrias mas também serve para qualquer zona que esteja mais seca no corpo. Depois da massagem em gestos verticais, a pele está pronta para absorver melhor qualquer produto e fica bem mais macia. Pessoalmente não costumo usar muito o que vem no frasco e estou a usar um creme que comprei no espaço Pimenta Rosa em Rio Tinto que falei num post anterior.

8 –Hello Kittie Body Spray by H&M

Gosto imenso dos produtos da Hello Kittie à venda em qualquer HM. Os cremes, body sprays, bolsinhas, escovas em tamanho mini,etc.
Os sprays são muito agradáveis e são os que costumo usar após o banho.

9- Carteira DKNY

Gosto imenso de carteiras mas tenho sempre uma todas as estações que é a que ando mais para quase todo o lado. Esta foi oferecida pelo meu namorado no ano passado e adoro o facto de ser espaçosa e caber toda a minha tralha e a cor de um amarelo torrado com os fechos dourados fica muito bem com quase toda a minha roupa, de trabalho ou de fim-de-semana. Como não tem padrões e é de pele lisa é a mala que mais uso esta
estação.

10 – Pink lipstick


Por fim, gosto imenso do tom rosa deste baton da Sephora. Chama-se Lip attitude chic e considero mesmo uma cor de primavera ao estilo barbie! Tem também uma fragância bastante agradável a flores.

And that was my Spring favourites!
See you*

XoXo

Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário