domingo, 1 de abril de 2012

Blogging...


Agora de férias e com o tempo marcando um compasso bem mais lento, venho aqui ao meu cantinho e reparo que já lá vão quase três anos desde que o criei. Na verdade, já existe há mais tempo sob a forma de diários, papéis soltos, fotografias guardadas nas caixas do sótão da casa dos pais, um sem número de pensamentos escritos, paixões, momentos gravados num flash de papel.
A Caixa Pandora surgiu assim, como uma compilação de coisas que gosto de partilhar, desde viagens, trapos, maquilhagem, um pôr do sol ou uma caminhada na praia. Penso por diversas vezes, que este não é um “blog comercial”, pois não passo por cá o tempo suficiente para o melhorar, para ler outros blogs, vou apenas acompanhando os mencionados na minha barra lateral e espreitando alguns blogs que me deixam um comentário.
Os temas abordados também são díspares e bastante alargados, se bem que pouco aprofundados. Falta-me o tempo (ou será disponibilidade mental?) para os abordar de uma forma mais rica e mais “eu”.  Gosto de ter um blog, da ideia da partilha de coisas que me interessam e que poderão interessar a outros.
Como tal, e aproveitando a leveza de espírito e tempo livre de férias, aproveito para fazer uma pausa e carregar na tecla rewind da minha caixinha, fazendo as devidas apresentações, que faltou no ínicio do blog:
Tenho 28 anos e nasci no Porto. Trabalho na área financeira e sou licenciada em Relações Internacionais da Faculdade de Letras do Porto. Apesar de trabalhar numa área bastante diferente da minha formação de base, o interesse pelas letras, arte, cinema, moda e tudo o que para mim representa “o belo”, ainda se encontra bastante presente no meu espírito e forma de ser.
Comecei há cerca de um ano uma nova pós-graduação na Universidade Católica, desta vez em Gestão. Como tal, o tempo é dividido entre o trabalho (que apesar de tudo gosto bastante), o curso, e o tempo para a recente vida de casada, aproveitando bem os poucos momentos do namoro e aconchego do lar.
Vivemos em Esposende, numa antiga casa de férias da família, e planeamos num futuro próximo procurar casa no Porto. Talvez depois do Verão. Talvez no Outono…a verdade é que apesar de no Porto me sentir em casa, estar perto da família e do trabalho,esta pequena cidadezinha marítima acabou por se tornar também nossa, com a descoberta dos nossos pequenos restaurantes de eleição, das pequenas lojinhas gourmet, do barulho do mar e da ronca do farol que envolve toda a cidade, dos passeios demorados por entre o silêncio do centro histórico, do barulho ensurdecedor e vivo das peixeiras e dos pequenos agricultores das manhãs de sábado no mercado à beira rio, com os melhores legumes e peixe que temos memória.
Gosto de ler, apesar de ler cada vez menos, gosto de cinema e ficar presa a histórias e personagens, gosto de moda. De roupas, acessórios e principalmente de sapatos. Adoro viagens. Sem destinos de sonho, apenas a vontade de ir, de conhecer, de experenciar culturas, comidas, sensações novas. Gosto de decoração, de imaginar certas peças em certos locais, peças com história ou peças novas. De trazer uma inspiração para dentro de minha casa. Interesso-me por política e pela actualidade, ou não tivesse estado sempre alencada à minha área de formação, no entanto falta-me por vezes a vontade e disponibilidade para escrever mais textos. Muitos são começados e e não acabados. Outros ficam-se por  frases soltas no meu moleskine. Pensei em intruduzir aqui uma rúbrica sobre política e reflexão sobre a actualidade mas por qualquer motivo, penso que não se encaixa na “Minha Caixa Pandora”, que eu pretendo que seja “light and inspirational”. Também nunca ponderei ter outro blog, pois nem este tem a minha dedicação máxima.
 E por algum motivo, esta caixinha enquadra-se exactamente no que sou e com tudo o que me faz feliz.
XoXo

P.

Sem comentários:

Enviar um comentário